Você é o visitante:

Obrigado pela visita

Seguidores

NEOBLOGGER. Tecnologia do Blogger.

Como Vencer na Corrida da Fé

(Hebreus 12:1-4)

A Carta aos Hebreus é uma verdadeira pérola teológica que liga os conceitos do Antigo Testamento com os do Novo Testamento. Ela nos apresenta Cristo como o Supremo e Sumo Sacerdote de Deus em primazia sobre todas as coisas; e nos mostra a importância da fé na pessoa de Jesus. O Autor Bíblico usa ainda uma metáfora muito interessante para mostrar a nossa necessidade de perseverarmos na fé, que é a “corrida”. Ele nos escreve: corramos com perseverança a carreira que nos está proposta.

Desta feita vemos que a Palavra de Deus propõe que completemos nossa corrida e, diga-se de passagem, esta corrida não tem perdedores. Todos os que a completam são campeões, mas como vencer a corrida da fé nos dias de hoje?

A primeira fórmula que o Autor Bíblico propõe é que NOS INSPIREMOS NOS HERÓIS DA FÉ. Estes santos homens deram sua vida em nome da fé e em favor do Evangelho de Cristo. Eles são fonte de inspiração na coragem, no desprendimento e no temor ao Senhor. Transtornaram o mundo da sua época e demonstraram fé inabalável mesmo diante das piores adversidades.

Também vemos a necessidade de DESEMBARAÇAR-SE DO PESO E DO PECADO. Isso significa abrir mão de todas as coisas que possam tomar o lugar ou o tempo de Deus em nossas vidas. Em Hebreus vemos a pessoa de Cristo em primazia a todas as outras coisas e isso é condição ‘sine qua non’ para nossa vitória. Tem ainda a questão do pecado que precisa ser extirpado da vida do cristão. Isso não é fácil, mas é possível através de regrada leitura Bíblica e vida de oração.

Por fim encontramos o Apóstolo apontando para o nosso maior exemplo: TEMOS QUE TER O MODELO DE CRISTO COMO REFERÊNCIA. Jesus é o nosso Alvo. Ele é o Autor e o Consumador da nossa fé. Nós temos início e o fim exatamente na pessoa de Cristo, e a Palavra nos mostra que o Senhor é o nosso maior motivo e exemplo da vitória. Ele suportou oposição de pecadores e sofreu pelos pecados que jamais cometeu. Ele deve ser o único alvo do nosso olhar.

Amados, se quisermos nos tornar em verdadeiros campeões na fé precisamos pautar a nossa vida e atitudes pela Santa Palavra de Deus. É preciso nos inspirar nos santos, rejeitarmos toda e qualquer forma de pecado e, acima de tudo, olharmos firmemente para Jesus.

Rev. Alessandro Capelari.

2 comentários:

Paulo Sergio Visotcky disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo Sergio Visotcky disse...

Realmente meu irmão, a nossa confiança na graça de Cristo e a perseverança na fé são a chave para alcançarmos a vitória da corrida da fé. Abraços e que Deus abençoe tua vida, família, ministério e a IPB do Jardim Alvorada.

CONHEÇA A PL 122.

NÃO À PL 122

IPB JD. ALVORADA

Igreja Presbiteriana do Jardim Alvorada

O CAMINHO DA VIDA

Programa O Caminho da Vida

IGREJA PRESBITERIANA

Igreja Presbiteriana do Brasil - 150 anos
Unión de Blogueiros Evangélicos
InforGospel