Você é o visitante:

Obrigado pela visita

Seguidores

NEOBLOGGER. Tecnologia do Blogger.

postheadericon Ética Cristã & Honestidade.

Ética Cristã & Honestidade

Todos os dias temos sido bombardeados com informações acerca da corrupção no nosso País. A mídia nos fala dos mensalões, das maracutaias, roubalheiras, dinheiro nos bolsos, nas bolsas, meias e até cuecas. Gente que não precisa roubar; que ganha bem, que tem status e poder, e que goza de ‘prestígio’ junto ao povo; mas que tem uma falha terrível de caráter. Sim, essa é a dura realidade. Essa gente rouba não por conta de uma necessidade premente, ou por uma questão de vida ou morte (não que isso justifique, mas explica em alguns casos); eles roubam para ter mais. Mais dinheiro pra gastar com bobagens, mais status, manter as vaidades. Roubam simplesmente por que são ladrões.

O pior de tudo isso é que já estão inventando a modalidade de “roubo gospel”, onde depois de colocar os valores nas meias e cuecas, ainda oram agradecendo a Deus – que aqui poderia ser muito bem substituído por Mamom – o deus do dinheiro – por verem o fruto do seu penoso trabalho. Em que mundo nós estamos? Infelizmente os políticos são, em muitos casos, o reflexo do povo que os elegeu e somos levados a constatar que o nosso povo em geral está afundado em uma grande crise ética e de honestidade. Lembro-me das cenas do filme “A Virada” que retratava a vida de um comerciante de carros ‘crente’ que vivia um cristianismo de fachada. Aquele homem é um retrato do cristão que se dobrou e se conformou com o mundo de hoje.

Na Bíblia encontramos um exemplo parecido de pessoas com falha no caráter. Ananias e Safira decidiram vender uma propriedade e fazer uma doação (Atos 5:1-11). Até aí tudo ótimo, contudo resolveram mentir pra parecer que a doação era mais generosa. Eles mentiram para os apóstolos, mentiram para si próprios (achando que podiam enganar a Deus) e mentiram para o próprio Deus (dando ouvidos ao diabo). Assim, podemos dizer que a morte que os atingiu no estágio final, já os havia atingido de dentre para fora nos estágios anteriores.

Amados, nós somos chamados para fazer a diferença nesse mundo. O povo de Deus tem a responsabilidade de ser ético e honesto. Não podemos ser novos Ananias e Safiras, novos mensaleiros, fraudadores, mentirosos e roubadores. Não podemos sucumbir à tentação de fazer por que todo mundo faz. A Palavra nos diz: Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo... Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus. (Mateus 5:13-16)

Rev. Alessandro Capelari.

CONHEÇA A PL 122.

NÃO À PL 122

IPB JD. ALVORADA

Igreja Presbiteriana do Jardim Alvorada

O CAMINHO DA VIDA

Programa O Caminho da Vida

IGREJA PRESBITERIANA

Igreja Presbiteriana do Brasil - 150 anos
Unión de Blogueiros Evangélicos
InforGospel