Você é o visitante:

Obrigado pela visita

Seguidores

NEOBLOGGER. Tecnologia do Blogger.

postheadericon Vivei em Paz.


Vivei em Paz.

A Palavra de Deus nos exorta da seguinte forma: “Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos. Aperfeiçoai-vos, consolai-vos, sede do mesmo parecer, vivei em paz, e o Deus de amor e de paz estará convosco.” (II Coríntios 13:11)

Muitas vezes, mesmo sabendo que a paz é uma ordenança Bíblica, ficamos resistentes a ela. Creio que isso ocorra pelo fato de que muitos de nós não temos a mínima idéia do que vem a ser o viver em paz, achando que só vivemos em paz quando todos concordam com aquilo que pensamos.

Jesus demonstrou no seu ministério que a paz é algo fundamental no meio do seu povo. Ele viveu em paz com os seus discípulos, com a Lei de Moisés e até mesmo com a lei de César (Mateus 22:17-21). Sem paz é impossível demonstrar que o Reino de Deus está em nós, pois o Reino do Senhor é um Reino de Paz, amor e alegria (Romanos 14:17).

Se não vivemos em paz com nossos irmãos, na verdade estamos vivendo longe do Reino de Deus. Estamos como que famintos que perecem ao lado do alimento, como que sedentos à beira das águas, contudo cegados pela nossa ira, sem termos condições de suprirmos nossas necessidades no Senhor.

É preciso que a Igreja de Cristo viva em paz com todos (Romanos 12:18), principalmente dentro da própria Igreja, pois aquele que diz amar a Deus e não ama o seu irmão a ponto de não conseguir deixar de lado pequenas rixas em favor do engrandecimento do Reino, este é mentiroso (I João 4:20).

Amados, diante do que a Palavra nos ensina será que temos vivido na paz do Senhor, ou será que temos nos encontrado como mentirosos diante de Deus?

É importante que façamos uma auto-análise para que, como herdeiros de Deus, venhamos a nos concertar e entrar no Seu Reino, pois “nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.” (Mateus 7:21) Medite; viva em paz e seja feliz, em Cristo Jesus. Amém.

Rev. Alessandro Capelari.

postheadericon O Desafio do Desenvolvimento Integral.


O desafio do desenvolvimento integral

Existem alguns versículos da Bíblia pelos quais passamos quase que despercebidos do seu conteúdo de verdade. Um desses é o de Lucas 2:52 que, falando da pessoa de Jesus afirma: Crescia Jesus em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens. Poucos de nós atentamos para a realidade de que precisamos nos desenvolver como pessoas integrais. O próprio Jesus é o modelo desse desenvolvimento, tendo crescido de forma completa em seu intelecto, seu físico e seu relacionamento com o Pai.

Rick Warren, em seu livro “Uma Igreja com Propósitos” faz uma citação muito interessante com respeito à necessidade de um desenvolvimento equilibrado. Diz-nos o autor que ‘tudo o que é vivo, se estiver saudável, cresce e se desenvolve por completo’. O homem é um ser completo, não é só um corpo, ou só a mente, também não o é só um espírito aprisionado em um corpo físico. O ser humano só é completo por ser a soma de todas essas áreas: intelecto, físico e espiritualidade. Assim, precisamos desenvolver todas essas facetas em nosso viver.

Como vimos citado no Evangelho de Lucas, Jesus é o nosso modelo desse desenvolvimento integral. Ele se desenvolveu completamente em todas essas áreas mostrando a nossa necessidade de fazermos o mesmo. Mas como conseguirmos isso se temos a tendência de fracionarmos a nossa vida em áreas estanques e completamente dissociadas?

O que precisamos é aprender que temos apenas uma vida e somos apenas uma pessoa, e, tanto a vida como a nossa humanidade é completa. Não temos como levantar pela manhã e decidirmos não pensar naquele dia. Essa própria decisão já é fruto do nosso pensamento.

Amados, um dos nossos grandes desafios como cristãos e filhos de Deus que somos é o de nos desenvolvermos de forma integral – intelectual, fisicamente e espiritualmente – afinal foi o próprio Deus quem nos fez seres integrais.

Que o Senhor nos ajude a desenvolvermo-nos assim para honra e glória d’Ele. Que possamos ser tão capacitados na Igreja como o somos no nosso trabalho e tão espirituais no trabalho como o somos na Igreja, e que em todos os lugares em que estivermos o nosso corpo sirva para testemunhar que somos Templo e habitação do Espírito de Deus. Que assim como Jesus, cresçamos em sabedoria, estatura e graça!

Rev. Alessandro Capelari.

CONHEÇA A PL 122.

NÃO À PL 122

IPB JD. ALVORADA

Igreja Presbiteriana do Jardim Alvorada

O CAMINHO DA VIDA

Programa O Caminho da Vida

IGREJA PRESBITERIANA

Igreja Presbiteriana do Brasil - 150 anos
Unión de Blogueiros Evangélicos
InforGospel