Você é o visitante:

Obrigado pela visita

Seguidores

NEOBLOGGER. Tecnologia do Blogger.

postheadericon Testemunho Digital.

Testemunho Digital

Chega ser assustador o efeito da tecnologia na vida das pessoas. A digitalização do estilo de vida tem produzido alguns paradoxos, como: ligar pessoas do outro lado do mundo ao mesmo tempo em que isola muitos do mundo ao seu redor; abrir as janelas do universo para uns e fechar outros em frente a uma tela de poucas polegadas; criar relacionamentos virtuais enquanto afasta pessoas dos relacionamentos pessoais; esses e outros tantos, frutos dessa vida moderna.
Uma das grandes ferramentas de aglutinação desse novo estilo de vida tecnológico são as “redes sociais” como o ORKUT e o FACEBOOK. Essas tais “redes” são espaços virtuais onde as pessoas compartilham dados, fotos, pensamentos, versículos Bíblicos, curiosidades, encontram amigos do passado, parentes, e também demonstram o seu estilo de vida. E é exatamente essa exposição de estilo de vida que tem servido para perceber o baixo nível de testemunho cristão de muitos.
E em se tratando de testemunho cristão o que está exposto em muitos perfis tem sido danoso e vergonhoso para a imagem que os não crentes fazem da Igreja e do nome de Cristo Jesus. Muitos dos que se dizem cristãos e evangélicos têm compartilhado piadas de duplo sentido carregadas de palavrões, fotos e imagens indiscretas – seja de si próprio ou de outrem, sensualidade, horóscopo, tarô, palavreado chulo, artigos generalistas que questionam a idoneidade da Igreja, tem expostos seus conflitos com outros ‘irmãos’, enfim, tem mostrado, literalmente, para todo mundo ver que o seu testemunho pessoal precisa ser revisto.
Amado, não sou contrário às redes sociais; elas não são más ou pecaminosas em si. No entanto, creio que as nossas postagens – falo nossas porque também participo de redes sociais – expõem nosso estilo de cristianismo, nosso compromisso com Deus, nossa vida devocional – se estamos precisando nos aprofundar na leitura da Palavra, na oração e na adoração. Você pode pensar que estou sendo radical, mas eu quero leva-lo a uma reflexão: “Acaso, pode a fonte jorrar do mesmo lugar o que é doce e o que é amargoso?   (Tiago 3:11). Reflita comigo: “se o que temos exposto na ‘janela do mundo’ tem causado mancha à imagem da Fé e, mesmo assim, eu ou você, não nos importamos com isso, não significa, no mínimo, que a nossa maneira de viver e demonstrar essa Fé já está comprometida com o mundo?” Lembre-se das palavras do Apóstolo Paulo: “Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes. Tornai-vos à sobriedade, como é justo, e não pequeis; porque alguns ainda não têm conhecimento de Deus; isto digo para vergonha vossa.  (I Coríntios 15:33-34)

Em Cristo Jesus, Senhor nosso e da Igreja.

Rev. Alessandro Capelari.

CONHEÇA A PL 122.

NÃO À PL 122

IPB JD. ALVORADA

Igreja Presbiteriana do Jardim Alvorada

O CAMINHO DA VIDA

Programa O Caminho da Vida

IGREJA PRESBITERIANA

Igreja Presbiteriana do Brasil - 150 anos
Unión de Blogueiros Evangélicos
InforGospel