Você é o visitante:

Obrigado pela visita

Seguidores

NEOBLOGGER. Tecnologia do Blogger.

postheadericon PR. ALESSANDRO

               O Pastor Alessandro Roberto Azevedo Capelari nasceu em Astorga – Pr., no dia 11 de setembro de 1974. Filho do pedreiro Angelo Capelari e da costureira Virgília Azevedo Capelari. Cresceu na cidade de Astorga onde cursou seus estudos de 1° e 2º graus em escolas municipais e estaduais.
Converteu-se aos 12 anos, em fevereiro de 1986 num Acampamento de Carnaval na cidade de Apucarana realizado pela Igreja Presbiteriana Independente. Participou da IPI de Astorga até o ano de 1989.
Em 31 de dezembro de 1993 tornou-se membro da Igreja Presbiteriana de Astorga, tendo o Rev. Moisés de Castro e Souza como oficiante da sua Pública Profissão de Fé e Batismo. Trabalhou desde o início no Ministério de Música. Casou-se com Patrícia Domingues Gonçalves Capelari em 21 de dezembro de 1996.
No ano de 1998 foi enviado pelo Presbitério Norte Novo Paraná (PNNP) ao Seminário para cursar Teologia na Faculdade Teológica Sul Americana - FTSA, em Londrina – Pr., vindo a graduar-se em dezembro de 2001 juntamente com sua esposa, que desenvolve seu Ministério de apoio em diversas áreas na Igreja. Ainda seminarista, serviu na 8ª IPB de Londrina como Ministro de Louvor no ano de 1998. Nos anos de 1999 e 2000 trabalhou como Evangelista na Congregação Presbiterial de Faxinal – Pr., onde participou da construção do Templo novo daquela Igreja. Em 2001 trabalhou como Seminarista e auxiliar do Rev. Paulo Roberto da Rocha na IPB de Astorga, sua Igreja mãe. Ainda no ano de 2001 foi aprovada sua Licenciatura pelo Presbitério Norte Novo Paraná (PNNP), marcada para o dia 23 de março de 2002 já na Igreja Presbiteriana de Porecatu – Pr., onde foi Pastorear a partir de 10 de dezembro de 2001. Foi Ordenado ao Sagrado Ministério já em 26 de outubro de 2002 e seguiu pastoreando a IPB de Porecatu até dezembro de 2005. Em 10 de dezembro de 2004 foi eleito 2º Secretário do PNNP. Ainda em Porecatu, foi membro fundador do Conselho de Pastores de Porecatu (CONPIEP), sendo seu primeiro Presidente.
Em 26 de abril de 2004 chegou a Giovanna, um presente de Deus que completou a família e é uma bênção na vida do casal.
No dia 13 de dezembro de 2005 mudou-se para Maringá – Pr., assumindo o pastoreio da Igreja Presbiteriana do Jardim Alvorada até aos dias de hoje. Em dezembro de 2006 reorganizou a Federação das Mocidades Presbiterianas (UMP) do Presbitério de Maringá – PMGA, sendo seu Secretário Presbiterial até dezembro de 2008. No mês de agosto de 2007, em parceria com os Pastores: Rev. Elizeu Dourado de Lima, Rev. Jessé Guimarães Sobrinho, Rev. Martinho Lutero de Oliveira e Rev. Vanderlei Campaner deu início ao Programa de TV O Caminho da Vida (www.ocaminhodavida.org.br) que é veiculado em TV aberta pela RTV Canal 10 todas as quartas-feiras às 20:00 horas e pela NET, TV Comunitária Canal 15 diariamente em vários horários. Também está todas as quarta-feiras às 18:00 horas na Rádio Catedral FM (www.fmcatedral.com.br)  participando da Mensagem do Dia.
Em Junho de 2008 foi eleito 2º Secretário do Sínodo Norte do Paraná (SNP), em 11 de dezembro de 2009 foi eleito 2º Secretário do Presbitério de Maringá – PMGA, e em 10 de dezembro de 2010 foi eleito Presidente do PMGA, em Junho de 2008 foi eleito 2º Secretário do Sínodo Norte do Paraná (SNP), exercendo os dois cargos atualmente.
Em toda a sua história, desde antes do seu nascimento até aos dias de hoje, nas alegrias e tristezas, no aprendizado, crescimento e amadurecimento (que se dá continuamente até hoje); e com certeza até aos dias da Eternidade, o Senhor sempre foi e será o arquiteto e executor da sua vida. A Ele toda glória!

CONHEÇA A PL 122.

NÃO À PL 122

IPB JD. ALVORADA

Igreja Presbiteriana do Jardim Alvorada

O CAMINHO DA VIDA

Programa O Caminho da Vida

IGREJA PRESBITERIANA

Igreja Presbiteriana do Brasil - 150 anos
Unión de Blogueiros Evangélicos
InforGospel