Você é o visitante:

Obrigado pela visita

Seguidores

NEOBLOGGER. Tecnologia do Blogger.

postheadericon Como Confiar em Deus em meio às crises.

Como confiar em Deus
em meio às crises


Uma das palavras mais ouvidas no nosso dia-a-dia é: CRISE. É crise política, social, na saúde, financeira, enfim, tem crise todo tipo e em todas as áreas. E no meio deste mar de crises que nos assolam surge um questionamento nos corações: Como devemos nos comportar no meio das crises? Davi escreve o Salmo 131 oferecendo-nos uma receita eficaz para situações de crise. Este salmo expressa uma confiança advinda de um profundo relacionamento de intimidade com Deus. Ele é praticamente um testemunho pessoal de Davi, que por várias vezes demonstrou esse nível e esse estilo de confiança no meio de momentos de sérias crises que enfrentou, como por exemplo, quando desafiou Golias, ou quando fugiu de Saul e abriu mão de vingar-se.
Assim veremos três atitudes que temos que cultivar em nossa vida para vencermos as crises, e a primeira delas é: Em meio às crises: Nada de Orgulho: Davi sabia muito bem que era pecador. Ele tinha em mente a exata dimensão de sua necessidade de Deus. Assim faz uma tripla negação de orgulho: Não é soberbo o meu Coração: declarando é que as suas intenções não são motivadas por um senso de dignidade e de merecimento. Não é altivo o meu Olhar: declarando ao Senhor a sua percepção de quem ele era. Ele era o pó e Deus Criador de todas as coisas. Davi quebra todo sentimento de presunção, de achar que é mais do que realmente é. Não ando a procura de grandes coisas: Davi quebra aqui toda jactância humana, toda vaidade, toda ostentação.
Depois, Davi nos ensina que, Em meio às crises: Nada de Ansiedade: quando enfrentamos momentos difíceis a nossa alma tende a reclamar, a murmurar, a lamentar e até mesmo a desfalecer. Davi trava uma batalha contra os seus sentimentos de ansiedade. Ele declara que fez calar e sossegar a sua alma. O salmista lança-se aos cuidados divinos tal qual criança nos braços da mãe. Davi sossegava a sua alma nos braços do Senhor.
Por fim aprendemos que, Em meio às crises: Nada de Desespero: O salmista expressa a nota mais alta encontrada por ele para encerrar este salmo nesta esperança imortal no Senhor. A esperança é o alento do cristão. (Salmo 121:1-2) A esperança cristã é a âncora da nossa alma. É a certeza de que é Deus quem nos fortalece, é Deus quem nos sustenta nas adversidades. Amados, devemos estar sempre cheios da Esperança que é fruto da fé que temos na ação poderosa de Deus sobre nós.

Rev. Alessandro Capelari.

CONHEÇA A PL 122.

NÃO À PL 122

IPB JD. ALVORADA

Igreja Presbiteriana do Jardim Alvorada

O CAMINHO DA VIDA

Programa O Caminho da Vida

IGREJA PRESBITERIANA

Igreja Presbiteriana do Brasil - 150 anos
Unión de Blogueiros Evangélicos
InforGospel