Seguir por Email

Você é o visitante:

Obrigado pela visita
Ocorreu um erro neste gadget

Seguidores

NEOBLOGGER. Tecnologia do Blogger.

postheadericon Vivei em Paz.


Vivei em Paz.

A Palavra de Deus nos exorta da seguinte forma: “Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos. Aperfeiçoai-vos, consolai-vos, sede do mesmo parecer, vivei em paz, e o Deus de amor e de paz estará convosco.” (II Coríntios 13:11)

Muitas vezes, mesmo sabendo que a paz é uma ordenança Bíblica, ficamos resistentes a ela. Creio que isso ocorra pelo fato de que muitos de nós não temos a mínima idéia do que vem a ser o viver em paz, achando que só vivemos em paz quando todos concordam com aquilo que pensamos.

Jesus demonstrou no seu ministério que a paz é algo fundamental no meio do seu povo. Ele viveu em paz com os seus discípulos, com a Lei de Moisés e até mesmo com a lei de César (Mateus 22:17-21). Sem paz é impossível demonstrar que o Reino de Deus está em nós, pois o Reino do Senhor é um Reino de Paz, amor e alegria (Romanos 14:17).

Se não vivemos em paz com nossos irmãos, na verdade estamos vivendo longe do Reino de Deus. Estamos como que famintos que perecem ao lado do alimento, como que sedentos à beira das águas, contudo cegados pela nossa ira, sem termos condições de suprirmos nossas necessidades no Senhor.

É preciso que a Igreja de Cristo viva em paz com todos (Romanos 12:18), principalmente dentro da própria Igreja, pois aquele que diz amar a Deus e não ama o seu irmão a ponto de não conseguir deixar de lado pequenas rixas em favor do engrandecimento do Reino, este é mentiroso (I João 4:20).

Amados, diante do que a Palavra nos ensina será que temos vivido na paz do Senhor, ou será que temos nos encontrado como mentirosos diante de Deus?

É importante que façamos uma auto-análise para que, como herdeiros de Deus, venhamos a nos concertar e entrar no Seu Reino, pois “nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.” (Mateus 7:21) Medite; viva em paz e seja feliz, em Cristo Jesus. Amém.

Rev. Alessandro Capelari.

0 comentários:

CONHEÇA A PL 122.

NÃO À PL 122

IPB JD. ALVORADA

Igreja Presbiteriana do Jardim Alvorada

O CAMINHO DA VIDA

Programa O Caminho da Vida

IGREJA PRESBITERIANA

Igreja Presbiteriana do Brasil - 150 anos