Você é o visitante:

Obrigado pela visita

Seguidores

NEOBLOGGER. Tecnologia do Blogger.

postheadericon O Exercício da Fé Cristã.


O EXERCÍCIO DA FÉ CRISTÃ
(Habacuque 3:17-19)

“Conta-se uma história de um pastor europeu que fora convidado a pregar em uma Igreja nos Estados Unidos. Como em seu tempo ainda não existia o avião, a travessia era feita de navio. O tempo de duração da travessia era estimado em uma semana, então, ele se programou para chegar um dia antes ao seu destino e assim poder descansar e se preparar. Durante a viagem, no entanto, seu navio foi surpreendido por um espesso nevoeiro que fez com que a embarcação fosse obrigada a diminuir sua velocidade, atrasando a viagem em dois dias. Então o pastor foi ao comandante e disse que não poderia se atrasar para o seu compromisso. O capitão disse que seria impossível chegar a tempo e que só Deus poderia fazer isso. O pastor colocou a mão no ombro do capitão e disse, se o caso é com Deus, eu o convido a ajoelharmos e orarmos ao Senhor. O capitão riu-se e disse: ‘É impossível!’ Nisso o pastor ajoelhou-se e começou a orar enquanto o capitão observava incrédulo. Por fim, meio que sem jeito o capitão foi ajoelhando-se com o pastor, quando o homem de Deus o impediu dizendo: ‘Não precisa ajoelhar-se capitão. Primeiro porque o senhor não crê que Deus pode mudar a situação e depois, porque o nevoeiro já se dissipou!’”
Essa história verídica nos mostra a necessidade que temos de exercitar nossa fé diariamente. No exercício da fé cristã precisamos aprender a crer independente das circunstâncias que nos cercam. Não importa se o nevoeiro ao nosso redor seja denso, o que importa é crermos na ação de Deus. Ainda, de acordo com o profeta Habacuque, a fé deve gerar alegria no coração do crente. Alegrar-se no Senhor é primordial, pois mostra que o crente está completamente confiante na ação do seu Deus e fortalecido por Ele, pois “a alegria do SENHOR é a nossa força” (Neemias 8:10).
Por fim, aprendemos que no exercício da fé cristã devemos depender da ação divina. A Palavra nos dá amplas garantias de que Deus protege aos que são seus como, por exemplo, nos mostra o Profeta Isaías ao declarar: “Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera.” (Isaías 64:4).
Amados, que possamos exercitar nossa fé de maneira perseverante diante do Senhor e que isso guie a nossa vida. Em Cristo.
Rev. Alessandro Capelari.

1 comentários:

Unknown disse...

parabens DEUS abençoe

CONHEÇA A PL 122.

NÃO À PL 122

IPB JD. ALVORADA

Igreja Presbiteriana do Jardim Alvorada

O CAMINHO DA VIDA

Programa O Caminho da Vida

IGREJA PRESBITERIANA

Igreja Presbiteriana do Brasil - 150 anos
Unión de Blogueiros Evangélicos
InforGospel