Você é o visitante:

Obrigado pela visita

Seguidores

NEOBLOGGER. Tecnologia do Blogger.

postheadericon Saudades do Jean, Flávia e Maria Fernanda...

"Também este falava ainda quando veio outro e disse: Estando teus filhos e tuas filhas comendo e bebendo vinho, em casa do irmão primogênito, eis que se levantou grande vento do lado do deserto e deu nos quatro cantos da casa, a qual caiu sobre eles, e morreram; só eu escapei, para trazer-te a nova. Então, Jó se levantou, rasgou o seu manto, rapou a cabeça e lançou-se em terra e adorou; e disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; o SENHOR o deu e o SENHOR o tomou; bendito seja o nome do SENHOR! Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma."
(Jó 1:18-22)

A nossa vida é composta de muitos momentos, uns bons e outros ruins. Precisamos estar preparados para todos eles, mas infelizmente nos preparamos apenas para os bons.
No entanto algumas surpresas ruins nos atingem, como foi o caso nessa quinta-feira 03/03/11. Ficamos todos atônitos com a notícia de que nossos amados sofreram um grave acidente. Não bastasse a frieza da morte, ainda a brutalidade da realidade nos chocou por demais nas imagens divulgadas do acidente.
O que nos traz um certo conforto ao coração é saber que nossos amados Jean, Flávia e Maria Fernanda não foram alvo de algum infortúnio casuísta, mas foram recolhidos pelo Senhor para a Glória Eterna. Tiveram uma vida que deixou marcas no coração de muitos. A ausência, tal qual a saudade, será eterna e o vazio irreparável; contudo o consolo vindo do Senhor é capaz de amainar a dor com a ação do Espírito nos nossos corações.
Sabemos que há tempo para todo propósito debaixo do céu, "... há tempo de nascer e tempo de morrer;..." (Eclesiastes 3:2)."Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8:28). E apesar de não entendermos claramente os propósitos de Deus nesse momento: "Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido." (I Coríntios 13:12). Temos a esperança de que "... o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro..." (I Tessalonicenses 4:16) e que ainda, "num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados." (I Coríntios 15:52).
Quando cunhei o pensamento: "Por ter vivido firmado na Rocha que é Cristo (Mateus 7:24-25); combati o bom combate, completei a carreira e guardei a fé (II Timóteo 4:7); hoje moro na cidade que tem alicerces, cujo arquiteto e edificador é Deus (Hebreus 11:10). Aleluia!" Jamais poderia imaginar que seria usada tão cedo e num momento como esses. O que fica é o conteúdo da Verdade Bíblica com sua solidez inabalábel capaz de alentar a alma e consolar o coração.
Agradeço profundamente ao Rev. Claudeir Sanches (IPB Betel de Arapongas), amigo irmão de longa data, ao Pb. Wesley (IPB Central de Arapongas), Rev. Nivaldo Furlan (IPB Central de Arapongas), Rev. Rosalvo Maciael (IPB Setor Bueno de Goiânia) demais oficiais, líderes, amigos e irmãos pelo consolo que proporcionaram à toda família com seus atos de amor e carinho, tanto durante o dia de velório, ofício fúnebre e sepultamento, quanto por homenagens póstumas como a do vídeo que segue abaixo.
Em Cristo Jesus, Senhor e Salvador nosso.
Shalom.
Pr. Alessandro Capelari.
(www.reverendoalessandro.blogspot.com)
Pr. José Ricardo Capelari.
(www.pastorjosericardo.blogspot.com)




2 comentários:

Izabel disse...

Oi pastor fiquei muito triste com esse acontecimento, apesar de não conhecer os queridos irmãos mas como somos um corpo em Cristo dói demais,mas acreditamos no poder do Senhor e com certeza ele esta a frente de tudo.
Pastor aconteceu um caso bem parecido aqui na Central,mas ficou o filhinho menor na época ele tinha 1 ano e 5 meses, agora ela esta grandinho e é uma benção na família e na igreja.
Deus abençoe vcs e que a Paz do Senhor esteja com todos.
Um abraço!!

Izabel

Paulo Sergio Visotcky disse...

Graça e paz Rev Alessandro! Meu irmão, é difícil ver essas imagens e não se comover... Mas como é maravilhoso sabermos que eles estão com Jesus! Que Deus nos ajude a estarmos preparados para o grandioso momento em que o Rei dos reis nos chamar para habitarmos com Ele eternamente. Que Deus continue consolando toda a família! Grande abraço! APDSJ...

CONHEÇA A PL 122.

NÃO À PL 122

IPB JD. ALVORADA

Igreja Presbiteriana do Jardim Alvorada

O CAMINHO DA VIDA

Programa O Caminho da Vida

IGREJA PRESBITERIANA

Igreja Presbiteriana do Brasil - 150 anos
Unión de Blogueiros Evangélicos
InforGospel