Você é o visitante:

Obrigado pela visita

Seguidores

NEOBLOGGER. Tecnologia do Blogger.

postheadericon Fatores marcantes sobre o nascimento de Jesus

Fatos marcantes sobre o nascimento de Jesus

Se muitas pessoas já não compreendem direito o sentido do Natal, o que se dirá dos fatos que cercaram o nascimento do seu maior e único personagem original, Jesus. Pra não dizer que haja uma completa ignorância, no máximo alguns citam os anjos, a manjedoura, a estrela e os magos, que são conhecidos como reis, mesmo sem terem sido.

Não obstante a esses conhecimentos superficiais é importante que atentemos para os fatos mais importantes, que são únicos, inéditos e jamais serão novamente repetidos, pois o seu significado aponta para quem é o Cristo do Natal.

Primeiramente é importante que atentemos para o cumprimento das profecias. Jesus não é um homem comum como outros que nasceram no tempo e no espaço. Acerca de sua pessoa e importância temos escritos desde a fundação do mundo. Já em Gênesis encontramos profecias que nos remetem à pessoa de Jesus, Aquele que iria esmagar a cabeça da serpente (Gênesis 3:15), triunfando sobre a morte na cruz (Colossenses 2:13-15).

Outro fato marcante foi a sua concepção virginal. Maria não concebeu Jesus de um relacionamento sexual normal com seu esposo José, nem tampouco de um outro tipo de relacionamento que maculasse o seu caráter e a veracidade da Palavra de Deus, mas encontrou-se grávida por ação do Espírito do Senhor, como narrado no Evangelho de Mateus 1:18-25. Essa concepção virginal aponta para o fato de Cristo não ter a raiz do pecado e ter sua dupla natureza, sendo verdadeiro homem e Verdadeiro Deus. Duas naturezas completas coexistindo no mesmo ser, Jesus. Por isso, como homem, Ele compreende da nossa dor e pode tirar os pecados do mundo, pois nunca pecou (Hebreus 4:15); e como sendo Deus tem poder de salvar, redimir e perdoar pecados (Lucas 5:20-26).

Por fim temos na pessoa de Jesus a Graça do Emanuel, do Deus conosco. Ele é o próprio Deus encarnado, como nos afirma João em seu Evangelho: “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.” (João 1:14) O nascimento de Jesus é o marco da entrada da salvação no mundo dos viventes. Jesus é o próprio Deus encarnado, vivendo conosco, compartilhando das nossas dores, das nossas necessidades, e dando a sua vida para nos resgatar da morte eterna.

Amados, que nesse natal nós possamos ir além do conhecimento superficial e que reconheçamos Jesus como nosso único e suficiente salvador, o Deus que veio em carne, tirou o pecado do mundo e nos deu Vida Eterna junto ao Pai. Que você tenha um feliz Natal!


Rev. Alessandro Capelari

0 comentários:

CONHEÇA A PL 122.

NÃO À PL 122

IPB JD. ALVORADA

Igreja Presbiteriana do Jardim Alvorada

O CAMINHO DA VIDA

Programa O Caminho da Vida

IGREJA PRESBITERIANA

Igreja Presbiteriana do Brasil - 150 anos
Unión de Blogueiros Evangélicos
InforGospel