Você é o visitante:

Obrigado pela visita

Seguidores

NEOBLOGGER. Tecnologia do Blogger.

postheadericon Ele não está aqui!!! RESSUSCITOU... Aleluia!!! (Lucas 24:6)

Eis a grande declaração de validação do cristianismo: ELE NÃO ESTÁ AQUI! RESSUSCITOU! Espiritualmente e até mesmo historicamente falando essa é, sem sobra de dúvidas, a frase de maior impacto entre todos os tempos.

Quando os varões vestidos de branco declararam às mulheres que foram ao túmulo de Jesus no domingo pela manhã que o Cristo não mais jazia ali, eles não estavam fazendo uma mera constatação humana. Jesus não estava ali não pelo fato de o seu corpo ter sido roubado ou ter sumido, evaporado; nem tampouco porque Deus o recolhera para sepultá-lo particularmente como o fez com Moisés (Dt.34:5-6). O corpo de Cristo não estava ali porque Ele ressuscitara dentre os mortos! (At.13:30) Aleluia!

Assim como Jesus mesmo prometera, o Pai o ressuscitou ao terceiro dia para que nunca mais experimentasse a morte. E essa ressurreição não foi algo apenas espiritual; Jesus ressuscitou em carne, conforme foi comprovado pelos seus discípulos, especialmente Tomé (Jo.20:25-29). Essa ressurreição de Cristo é o fundamento único da nossa ressurreição n’Ele, pois a nossa fé está pautada nela.

O Apóstolo Paulo afirma categoricamente que Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo Ele a primícia dos que dormem (1Co.15:20). A morte foi derrotada pela ressurreição de Cristo e agora, os que n’Ele nascem de novo e recebem a nova vida, os que n’Ele são batizados tendo crucificado a carne no Seu madeiro também ressuscitarão para nunca mais morrerem. Onde está a vitória da morte? (1Co.15:55) Foi tragada pela vitória de Cristo na sua ressurreição (1Co.15:54). Glórias a Deus!

Amados, Páscoa é a data mais importante desde a fundação do mundo. Na Páscoa comemoramos a consumação do plano eterno do Pai no tocante à salvação de todos os seus. Que nessa Páscoa nós venhamos a lembrar que é a Graça de Cristo que nos redimiu n’Ele. Que possamos lembrar que assim como mortificamos nossa carne na sua morte, também com Ele já temos garantida a nossa ressurreição (2Tm.2:11). Que possamos levar essa mensagem e viver essa, que é a verdadeira Páscoa.

Rev. Alessandro Capelari

0 comentários:

CONHEÇA A PL 122.

NÃO À PL 122

IPB JD. ALVORADA

Igreja Presbiteriana do Jardim Alvorada

O CAMINHO DA VIDA

Programa O Caminho da Vida

IGREJA PRESBITERIANA

Igreja Presbiteriana do Brasil - 150 anos
Unión de Blogueiros Evangélicos
InforGospel