Você é o visitante:

Obrigado pela visita

Seguidores

NEOBLOGGER. Tecnologia do Blogger.

postheadericon Sendo reconhecidos como cristãos no nosso mundo.


IPB Alvorada 29/11/09

Borba Gato 27/12/09.

Tema: Vida Cristã

Título: Sendo reconhecidos como Cristãos no nosso mundo



Texto Bíblico de:

Atos 11:19-26

19- Então, os que foram dispersos por causa da tribulação que sobreveio a Estêvão se espalharam até à Fenícia, Chipre e Antioquia, não anunciando a ninguém a palavra, senão somente aos judeus. 20- Alguns deles, porém, que eram de Chipre e de Cirene e que foram até Antioquia, falavam também aos gregos, anunciando-lhes o evangelho do Senhor Jesus. 21- A mão do Senhor estava com eles, e muitos, crendo, se converteram ao Senhor. 22- A notícia a respeito deles chegou aos ouvidos da igreja que estava em Jerusalém; e enviaram Barnabé até Antioquia. 23- Tendo ele chegado e, vendo a graça de Deus, alegrou-se e exortava a todos a que, com firmeza de coração, permanecessem no Senhor. 24- Porque era homem bom, cheio do Espírito Santo e de fé. E muita gente se uniu ao Senhor. 25- E partiu Barnabé para Tarso à procura de Saulo; 26- tendo-o encontrado, levou-o para Antioquia. E, por todo um ano, se reuniram naquela igreja e ensinaram numerosa multidão. Em Antioquia, foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos.

Introdução:

Quando foi a primeira vez que fomos reconhecidos como cristãos? A palavra “Cristão” ocorre três vezes no Novo Testamento e significa uma pessoa que pertence a Cristo ou é Seu seguidor. Esse termo pode ter tido seu início na Igreja, ou, em princípio, ter sido um termo depreciativo usado pelos de fora.

Transição: Para que também sejamos reconhecidos como cristãos, precisamos cultivar, pelo menos três características em nossa vida:


1o) Cristãos propagam o Evangelho: (Vv.19-20: 19- Então, os que foram dispersos por causa da tribulação que sobreveio a Estêvão se espalharam até à Fenícia, Chipre e Antioquia, não anunciando a ninguém a palavra, senão somente aos judeus. 20- Alguns deles, porém, que eram de Chipre e de Cirene e que foram até Antioquia, falavam também aos gregos, anunciando-lhes o evangelho do Senhor Jesus.)

Pregaram primeiramente aos judeus, testemunhando na nova fé. Pregaram a todos os que se achegaram a eles.

2o) Cristãos vivem debaixo da mão do Senhor: (Vv.21;23a)

A mão do Senhor estava com eles (V.21- A mão do Senhor estava com eles, e muitos, crendo, se converteram ao Senhor.) Desfrutavam da Graça do Senhor (V.23ª- Tendo ele chegado e, vendo a graça de Deus, alegrou-se...). Vivem na unção e na bênção.

3o) Cristãos são firmes na Palavra: (Vv.23b;26)

São exortados a manter o coração firme no Senhor (V.23b: E exortava a todos a que, com firmeza de coração, permanecessem no Senhor.). Ensinavam a Palavra para uma grande multidão (V.26: E, por todo um ano, se reuniram naquela igreja e ensinaram numerosa multidão. Em Antioquia, foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos.).

Conclusão:

Amados, o mundo precisa reconhecer Jesus em nós. Precisamos demonstrar a todos que somos realmente cristãos, ainda que as circunstâncias não nos sejam favoráveis. Em Cristo Jesus. A quem seja toda a Glória, Honra e Louvor por toda a eternidade. Amém.

Rev. Alessandro Capelari.

CONHEÇA A PL 122.

NÃO À PL 122

IPB JD. ALVORADA

Igreja Presbiteriana do Jardim Alvorada

O CAMINHO DA VIDA

Programa O Caminho da Vida

IGREJA PRESBITERIANA

Igreja Presbiteriana do Brasil - 150 anos
Unión de Blogueiros Evangélicos
InforGospel