Você é o visitante:

Obrigado pela visita

Seguidores

NEOBLOGGER. Tecnologia do Blogger.

postheadericon Os efeitos do amor de Cristo em nós (I João 4:7-21)


IPB Alvorada 30/08/09.

Tema: A dimensão do amor de Cristo


Os efeitos do amor de Cristo em nós.


Texto Bíblico de:

I João 4:7-21

7- Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. 8- Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor. 9- Nisto se manifestou o amor de Deus em nós: em haver Deus enviado o seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por meio dele. 10- Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. 11- Amados, se Deus de tal maneira nos amou, devemos nós também amar uns aos outros. 12- Ninguém jamais viu a Deus; se amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor é, em nós, aperfeiçoado. 13- Nisto conhecemos que permanecemos nele, e ele, em nós: em que nos deu do seu Espírito. 14- E nós temos visto e testemunhamos que o Pai enviou o seu Filho como Salvador do mundo. 15- Aquele que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele, em Deus. 16- E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele. 17- Nisto é em nós aperfeiçoado o amor, para que, no Dia do Juízo, mantenhamos confiança; pois, segundo ele é, também nós somos neste mundo. 18- No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor. 19- Nós amamos porque ele nos amou primeiro. 20- Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. 21- Ora, temos, da parte dele, este mandamento: que aquele que ama a Deus ame também a seu irmão.


Introdução:


Como podemos dimensionar o amor de Cristo? Qual o tamanho desse amor? O que ele gera em nós? É praticamente impossível dimensionarmos esse amor de uma forma estanque. É impossível que determinemos o fim ou o tamanho exato desse amor.

Apesar de não conseguirmos dimensionar esse amor, conseguimos observar nas nossas vidas alguns efeitos desse amor, assim como veremos hoje:


1o) O amor de Cristo impulsiona-nos ao amor mútuo:

(V.7: Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.)

Esse amor nos leva ao conhecimento de Deus (Verso 8); e é uma ordenança do Pai (Verso 11). Só conseguimos amar aos nossos irmãos por que Deus nos amou primeiro (Verso 19).

Esse amor que recebemos em Cristo é um amor provado na prática (Verso 20).

2o) O amor de Cristo nos prova que somos amados por Deus:

(V.9: Nisto se manifestou o amor de Deus em nós: em haver Deus enviado o seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por meio dele.)

Esse grande amor é que gera vida em Cristo aqui nesse mundo. Leva-nos a viver os valores do Reino já nesse mundo.

É um amor que gera salvação para o mundo vindouro (Versos 13-14).

3o) O amor de Cristo lança fora todo medo:

(V.18: No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor.)

O amor de Deus é aperfeiçoado em nós para nos dar a confiança de que não seremos esquecidos no Dia do Juízo (Verso 17). Esse grande e perfeito amor lança fora o medo dos nossos corações por revelar o amor de Cristo por nós.

No amor não há medo, pois o amor gera segurança no coração.

Conclusão:

Amados, o amor de Deus transforma a nossa vida por completo:

1. Impulsiona-nos a amarmo-nos mutuamente;

2. Mostra que somos amados por Deus;

3. Retira o temor dos nossos corações.

Que o Espírito Santo nos confirme neste amor de Cristo e nos leve à intimidade e segurança dos braços do Pai.

Em Cristo Jesus. A quem seja toda a Glória, Honra e Louvor por toda a eternidade. Amém.

Rev. Alessandro Capelari.

Igreja Presbiteriana do Jardim Alvorada

Uma Igreja que quer te abençoar!

.

CONHEÇA A PL 122.

NÃO À PL 122

IPB JD. ALVORADA

Igreja Presbiteriana do Jardim Alvorada

O CAMINHO DA VIDA

Programa O Caminho da Vida

IGREJA PRESBITERIANA

Igreja Presbiteriana do Brasil - 150 anos
Unión de Blogueiros Evangélicos
InforGospel