Você é o visitante:

Obrigado pela visita

Seguidores

NEOBLOGGER. Tecnologia do Blogger.

postheadericon Chamados para transtornar o mundo.


IPB Alvorada 01/10/09.

Tema: Vida Cristã

Chamados para transtornar o mundo

Texto Bíblico de:

Atos 17:1-9

1- Tendo passado por Anfípolis e Apolônia, chegaram a Tessalônica, onde havia uma sinagoga de judeus. 2- Paulo, segundo o seu costume, foi procurá-los e, por três sábados, arrazoou com eles acerca das Escrituras, 3- expondo e demonstrando ter sido necessário que o Cristo padecesse e ressurgisse dentre os mortos; e este, dizia ele, é o Cristo, Jesus, que eu vos anuncio. 4- Alguns deles foram persuadidos e unidos a Paulo e Silas, bem como numerosa multidão de gregos piedosos e muitas distintas mulheres. 5- Os judeus, porém, movidos de inveja, trazendo consigo alguns homens maus dentre a malandragem, ajuntando a turba, alvoroçaram a cidade e, assaltando a casa de Jasom, procuravam trazê-los para o meio do povo. 6- Porém, não os encontrando, arrastaram Jasom e alguns irmãos perante as autoridades, clamando: Estes que têm transtornado o mundo chegaram também aqui, 7- os quais Jasom hospedou. Todos estes procedem contra os decretos de César, afirmando ser Jesus outro rei. 8- Tanto a multidão como as autoridades ficaram agitadas ao ouvirem estas palavras; 9- contudo, soltaram Jasom e os mais, após terem recebido deles a fiança estipulada.

Introdução:

Hoje a Igreja está sempre envolta a escândalos: lavagem de dinheiro, charlatanice, simonia, etc.

Tudo isso tem transtornado o nosso mundo atual. A bem da verdade, tem transtornado mais a Igreja que o mundo. Mas a Palavra nos fala de um momento em que a Igreja transtornava o mundo por conta do poder da pregação do Evangelho de Cristo.

Esse transtorno se dava pela conversão de muitas pessoas ao evangelho, com isso, as tramóias, maracutaias, negociatas, esquemas e jeitinhos aos quais estavam acostumados.

Precisamos hoje também transtornar o nosso mundo através do poder do Evangelho, mas como, ou melhor, quem são os que serão capazes de transtornar o mundo de hoje?

1o) São Cristãos acostumados com a comunhão: (V.02)

O Apóstolo Paulo tinha o costume de encontrar-se com seus irmãos nas sinagogas. Ainda vemos o autor da Carta aos Hebreus nos exortando à comunhão (Hb.10:25).

A Bíblia afirma que são bem aventurados os que não se ajuntam com os ímpios (Sl.1:1-2). Precisamos ter prazer em estarmos reunidos com os santos de Deus (Sl.16:3), pois, como nos afirma a Palavra, as más companhias e as más conversações corrompem os bons costumes (ICo.15:33).

Os que transtornam o mundo vivem sempre em comunhão e são fortalecidos nessa comunhão.

2o) São Cristãos acostumados a expor as escrituras: (Vv.03-04)

O Apóstolo Paulo era um profundo conhecedor dos conceitos Eternos. Ele conhecia a Palavra e ao converter-se teve a revelação dos conceitos do Cristianismo. Ele fez da Verdade das Escrituras a sua própria verdade. Só podem expor a Verdade os que a conhecem, estes são os discípulos.

A Palavra diz: Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará. (Jo.8:31-32) – É a Verdade que nos liberta dos conceitos aprisionantes desse mundo atual. Precisamos ser servos aprovados, que manejam bem a Palavra da Verdade. (IITm.2:15).

Os que são chamados para transtornar o mundo são hábeis na Palavra e a compartilham com paixão.

3o) São Cristãos acostumados a ser perseguidos: (V.05;07)

Hoje vivemos dias onde o conceito do pragmatismo na Igreja tem sido vastamente observado. Muitos consideram que o que importa é o que dá certo em detrimento do que é certo. Vive-se à busca de resultados ainda que para isso devamos nos conformar com os padrões atuais. O que é duramente condenado pela Palavra. (Rm.12:2)

Quando temos a coragem de romper com esses conceitos somos perseguidos pelos que não tem a visão do Reino de Deus: caretas; bobos; doidos; radicais; tapados... Esses e outros serão os adjetivos usados para nos qualificar, ou melhor, nos desqualificar.

Quem nos sustenta é Deus. Quando vivemos essa verdade o mundo nos perseguirá. Precisamos entender que não precisamos seguir os padrões desse mundo. Não precisamos ser ricos e ter sucesso, podemos sê-lo, mas não precisamos.

Os que transtornam o mundo sabem dizer não para a realidade desse mundo, ainda que percam dinheiro, fama e status. Do que adianta ganhar o mundo e perder a alma? (Mt.16:26; Mc.3:36)

Conclusão:

Amados, somos chamados a transtornar o nosso mundo. Somos chamados a fazer a diferença, a sermos o sal fora do saleiro, a dar sabor, a pregar, a honrar ao Nome do Senhor. Somos chamados à comunhão dos santos, a expormos as Escrituras com fidelidade, chamados a sofrer por amor do Nome de Jesus. Que o Senhor nos dê coragem e fortalecimento espiritual para cumprirmos o nosso chamado com temor e tremor. Em Cristo Jesus. A quem seja toda a Glória, Honra e Louvor por toda a eternidade. Amém.


Rev. Alessandro Capelari.


IPB do Jardim Alvorada.

Faça-nos uma visita!

Você vai Adorar!


.

0 comentários:

CONHEÇA A PL 122.

NÃO À PL 122

IPB JD. ALVORADA

Igreja Presbiteriana do Jardim Alvorada

O CAMINHO DA VIDA

Programa O Caminho da Vida

IGREJA PRESBITERIANA

Igreja Presbiteriana do Brasil - 150 anos
Unión de Blogueiros Evangélicos
InforGospel