Você é o visitante:

Obrigado pela visita

Seguidores

NEOBLOGGER. Tecnologia do Blogger.

postheadericon Não basta ser Pai...


NÃO BASTA SER PAI...

Creio que você já tenha visto aquela propaganda de pomada onde, durante várias cenas da vida – num jogo de futebol, aprendendo a andar de bicicleta, numa brincadeira no parque – uma criança é amparada pelo seu pai e termina com a seguinte frase: “Não basta ser pai, tem que participar”.
À época eu ainda não era pai e confesso que ficava com muita vontade de também poder demonstrar o meu amor paternal daquela forma. Era lindo ver como o pai se envolvia nas brincadeiras e se compadecia nos momentos de adversidade.
Aquela frase sempre esteve em minha mente, quase que como uma missão a cumprir para com mina filha. Não bastaria mesmo ser pai, ser o genitor, ser o que paga as contas, ser o que dá broncas, palmadas, leva à escola, ao médico, piano, inglês e balé... não bastaria e não basta. Tem que participar de verdade. Estar presente nos momentos marcantes e fazer parte desses momentos na vida dos filhos.
Ouvi um comentário de um sociólogo que também é psicólogo acerca da sua preocupação com a paternidade (leia-se também maternidade) atual. Diz o cientista que estamos vivendo num mundo de ‘filhos terceirizados’ onde os pais têm transferido para as escolas, creches e babás os momentos mais importantes e fundamentais da vida dos seus filhos. Ele relata esse fato dizendo da sua preocupação com o nível de relacionamentos que isso tem gerado na sociedade, pois, desta forma muitos estão crescendo com sérias seqüelas na área da afetividade, a tal ponto de isso gerar um grande problema social.
O nosso maior modelo de paternidade deve ser sempre o próprio Deus, que participa ativamente em todos os aspectos da nossa vida. Ele nos planejou e nos gerou antes da fundação do mundo, soprou o fôlego de vida em nossas narinas, arquitetou a nossa salvação enviando a Jesus, seu Unigênito Filho, para morrer por nós nos livrando do pecado e da morte, nos reconciliando consigo próprio. Aqui nós vemos a tônica da paternidade levada a cabo, pois esse é o relacionamento mais correto entre o Pai e os filhos. É olhando para o nosso Deus e Pai que compreendemos de verdade que “Não basta ser pai, tem que participar!” – Feliz dia dos pais.

Rev. Alessandro Capelari.

0 comentários:

CONHEÇA A PL 122.

NÃO À PL 122

IPB JD. ALVORADA

Igreja Presbiteriana do Jardim Alvorada

O CAMINHO DA VIDA

Programa O Caminho da Vida

IGREJA PRESBITERIANA

Igreja Presbiteriana do Brasil - 150 anos
Unión de Blogueiros Evangélicos
InforGospel