Você é o visitante:

Obrigado pela visita

Seguidores

NEOBLOGGER. Tecnologia do Blogger.

postheadericon Quem sou eu?


Eis a grande pergunta existencial da humanidade: Quem sou eu?
Mesmo que sejamos completamente centrados e cônscios dos ‘porquês’ da nossa existência, em algum momento da vida já paramos para pensar acerca, do que, e de quem somos.
Seja para fazermos uma auto-análise, seja por um momento de angústia, seja pela dúvida acerca do que as pessoas pensam e dizem que somos. Independente da causa real, por vezes nos questionamos sobre quem somos.
A Palavra de Deus nos traz respostas acerca deste questionamento. Respostas estas que são capazes de, não apenas elucidarem nossas dúvidas, mas também mudarem o rumo da nossa trajetória.
A Bíblia diz, por exemplo, que: “O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração.” (Lucas 6:45)
Esta afirmação Bíblica mostra que somos aquilo que a nossa boca profere. Se tivermos o amor nos lábios e na vida é porque este amor provém do bom tesouro do nosso coração, contudo se as palavras da nossa boca e o nosso viver forem a maldade, é porque o tesouro do nosso coração é que é mau.
Quem você é como cristão? Segundo a Bíblia você não é necessariamente o crente abençoado que levanta a mão, louva e se emociona no Culto; nem muito menos o piedoso que ora fervorosamente na Igreja diante dos olhos dos fiéis.
A Palavra mostra que você é o que fala com os seus amigos fora da Igreja. Se na sua boca estiver o palavrão você é o palavrão frouxo da boca; se malícia, você é a malícia da língua; se mentira, o lábio mentiroso; a difamação constante... Tudo provém do tesouro do coração! “... A boca fala do que está cheio o coração.”
Amados, que possamos refletir sobre esta verdade e sondarmos nosso tesouro para ver se ele ainda tem o valor de Cristo estampado. A marca de Cristo no coração leva-nos a uma vida transformada também fora da Igreja. Somos o que o nosso coração é. Se o tesouro for bom o seu valor é bom, contudo se for mal, o seu valor se equivale a ele. Em Cristo!
Rev. Alessandro Capelari.

0 comentários:

CONHEÇA A PL 122.

NÃO À PL 122

IPB JD. ALVORADA

Igreja Presbiteriana do Jardim Alvorada

O CAMINHO DA VIDA

Programa O Caminho da Vida

IGREJA PRESBITERIANA

Igreja Presbiteriana do Brasil - 150 anos
Unión de Blogueiros Evangélicos
InforGospel