Você é o visitante:

Obrigado pela visita

Seguidores

NEOBLOGGER. Tecnologia do Blogger.

postheadericon Consolai-vos na Esperança...


CONSOLAI-VOS NA ESPERANÇA
(I Tessalonicenses 4:13-18)

Páscoa é, som sombra de dúvidas, a data da celebração da Esperança. Para os que são cristãos ela é extremamente significativa, pois marca a vitória do Senhor Jesus sobre a morte e o seu triunfo na ressurreição.
Mais do que um fato teológico e histórico, a ressurreição do mestre enche as nossas vidas de alegria e esperança, pois a Palavra nos garante que se entregarmos a nossa vida a Ele e crucificarmos o nosso “eu” na cruza juntamente com Cristo, também com Ele ressuscitaremos no último dia.
E com respeito à morte, a Bíblia não trata apenas da morte espiritual, mas também da morte física, afinal, muitos crentes, apesar da certeza da Salvação em Cristo, ainda temem profundamente a morte física. Em sua carta aos Tessalonicenses, o Apóstolo Paulo nos mostra algumas verdades tremendas com respeito à morte dos cristãos. Primeiro, a Bíblia afirma que na volta de Jesus, quando o Senhor vier buscar a sua Igreja desse mundo mal, os irmãos e irmãs que já estão mortos fisicamente ressuscitarão primeiro. Isso é um motivo de consolo profundo, pois sabemos que o Senhor não se esquece dos seus santos que já tiveram a alma recolhida deste mundo e nos aguardam na Glória.
Posteriormente, a Bíblia afirma que nesta volta de Jesus, os que estiverem vivos serão arrebatados. Olha que maravilha amados: os mortos receberão seus corpos glorificados e nós seremos transformados pelo Senhor e nos encontraremos com Ele nos ares. Veja a importância da comemoração da ressurreição de Cristo, veja a importância da nossa Páscoa!
É isso que celebramos na Páscoa, a esperança e o consolo de saber que o nosso amado Jesus morreu pelos nossos pecados, ressuscitou ao terceiro dia, nos deu vida juntamente com Ele e, voltará dos céus para nos buscar nesse mundo. Os santos que dormem ressuscitarão primeiro e os vivos serão transformados. Todos louvando e glorificando o nome do Senhor por tão grande salvação.
Aleluia! CONSOLAI-VOS NESSA ESPERANÇA! Cristo vive e com Ele nós também viveremos, pois Ele é a nossa Páscoa.
Rev. Alessandro Capelari.

0 comentários:

CONHEÇA A PL 122.

NÃO À PL 122

IPB JD. ALVORADA

Igreja Presbiteriana do Jardim Alvorada

O CAMINHO DA VIDA

Programa O Caminho da Vida

IGREJA PRESBITERIANA

Igreja Presbiteriana do Brasil - 150 anos
Unión de Blogueiros Evangélicos
InforGospel