Você é o visitante:

Obrigado pela visita

Seguidores

NEOBLOGGER. Tecnologia do Blogger.

Reciclando o Coração



Hoje está na moda falar-se em reciclagem. Temos ong’s, departamentos sociais, Igrejas, prefeituras, indústrias, artesãos...; todos com o intuito de transformar coisas, que se encontram momentaneamente inúteis em um novo material de trabalho.

A reciclagem, sem sombra de dúvidas é importante, seja na questão ambiental, tirando plásticos, papel, pneus, vidros e latinha da natureza; quanto na questão social, abrindo novas frentes de trabalho para pessoas sem recursos. Já dizia o pensador Lavoisier: “na natureza, nada se perde, nada se cria, tudo se transforma”. Talvez ele já pensasse na grande febre da reciclagem que tomaria os séculos XX e XXI.

A realidade da reciclagem também atinge vidas humanas. Creio que hoje poderíamos reciclar muitas pessoas: transformarmos mendigos em doutores, bêbados em homens honrados, ladrões em trabalhadores honestos. A própria Palavra de Deus mostra que existe, desde os tempos eternos, um processo de reciclagem de pessoas. Deus é o autor e Cristo, o executor deste projeto, contando com o moer e a ligadura do Espírito Santo.

O profeta Ezequiel disse: “...e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.” (Ez.36:26) Este plano de Deus se completou em Jesus: “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” (2Co.5:17) As nossas vidas também podem e devem passar pelo processo da reciclagem Divina.

Deixe Deus mudar o que há no seu interior. Deixe o Senhor transformá-lo em algo novo, útil, produtivo, de valor. Só Jesus pode fazer isso. Deixe que o Pai recicle o seu coração, tirando toda a amargura, toda dor, inquietação pecaminosa, ira, calúnia. Deixe o Eterno pegar todo este lixo inútil que teima em ficar acumulado em nossas almas e transformá-lo em uma obra de arte de amor, feita pelas mãos do único que tem poder de fazer tudo novo: o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.


Rev. Alessandro Capelari.

1 comentários:

Anônimo disse...

Ola, gostaria de saber se ha alguem que conhece algum membro da IPB de Santa Izabel do Ivaí, pois tenho uma tia por nome de Izaura e uma prima de nome Clarice que são membos da igreja de lá, e queria saber notícias delas.

Abraços

Ezequiel

ezequiel_zumba@yahoo.com.br

CONHEÇA A PL 122.

NÃO À PL 122

IPB JD. ALVORADA

Igreja Presbiteriana do Jardim Alvorada

O CAMINHO DA VIDA

Programa O Caminho da Vida

IGREJA PRESBITERIANA

Igreja Presbiteriana do Brasil - 150 anos
Unión de Blogueiros Evangélicos
InforGospel